Nubank adere ao Desenrola e beneficiados com dívidas perdoadas vai a 2,5 milhões

Caixa Econômica Federal anuncia força-tarefa para atender clientes interessados em renegociar dívidas

Rádio BandNews FM

Nubank adere ao Desenrola e beneficiados com dívidas perdoadas vai a 2,5 milhões
Nubank adere ao Desenrola e beneficiados com dívidas perdoadas vai a 2,5 milhões
Foto: Reuters

 Nubank anunciou na noite de quarta-feira (19) a adesão ao Desenrola, programa de renegociação de dívidas do governo federal. Com a instituição, mais um milhão de pessoas serão beneficiados com a retirada dos nomes negativas com dívidas de até R$ 100.

Conforme estimativa do Ministério da Fazenda, com a adesão do banco digital, o número de beneficiados com os nomes limpos passa a 2,5 milhões de pessoas.

Apesar da medida limpar o nome dos clientes, isso não significa que é um perdão das dívidas, ou seja, o débito continuará existindo, mas os bancos que fazem parte do projeto não usarão essa dívida para inserir os correntistas no cadastro negativo.

Até o momento, os principais bancos já aderiram ao Desenrola: Itaú, Bradesco, Caixa, Santander e Banco do Brasil. Além disso, instituições digitais também já anunciaram a participação, como Inter, PicPay e PagBank.

Na fase inicial, pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil poderão renegociar suas dívidas com as instituições financeiras.

Para participar, não há necessidade de inscrição para atendimento em canais digitais do governo, os bancos oferecerão as condições para renegociar diretamente com os clientes.

O governo vai oferecer as instituições financeiras um incentivo que aumente a oferta de crédito para que o Desenrola tenha êxito.

Na sexta-feira (21), a Caixa Econômica Federal vai abrir as agências uma hora mais cedo para atender a grande procura por renegociação de dívidas.