Nos pênaltis, Croácia elimina o Brasil e avança na Copa

Seleção Brasileira joga melhor, mas goleiro croata brilha e garante classificação dos europeus

Rádio BandNews FM

 Croácia enfrenta o vencedor da partida entre Holanda e Argentina, na terça-feira (13) Foto: BandNews FM
Croácia enfrenta o vencedor da partida entre Holanda e Argentina, na terça-feira (13)
Foto: BandNews FM

O Brasil foi eliminado, nesta sexta-feira (09), da Copa do Mundo de 2022 após perder para a Croácia nos pênaltis. Assim como em 2018, a Seleção Brasileira foi desclassificada nas quartas de final do torneio.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Brasil e Croácia não conseguiram encaixar um bom futebol e as grandes chances de gols não aconteceram. Os craques das duas seleções não se destacaram e o jogo terminou empatado em 0 x 0.

Na segunda etapa só deu Brasil. Desde os primeiros minutos, a seleção canarinho pressionou Croácia e, logo aos 2 minutos, o Brasil já teve um possível lance de pênalti analisado pelo VAR, que não marcou.

O goleiro Croata Livakovic foi o grande nome da etapa final efetuando algumas boas defesas após as investidas brasileiras. Mesmo dominando a partida, o Brasil não conseguiu abrir o placar e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, a partida manteve o ritmo do segundo tempo: Brasil dominando, controlando a posse de bola e a Croácia bem postada na defesa impedindo as chances de gols da seleção brasileira. No fim da primeira etapa, o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, abriu o placar após bela jogada com Rodrygo e Paquetá.

O jogo ficou morno, e, no final da prorrogação, a Croácia conseguiu empate após chute desviado na zaga brasileira. Nos pênaltis, a Croácia venceu por 4 a 2.

A Croácia enfrenta o vencedor da partida entre Holanda e Argentina, na terça-feira (13), às 16h, valendo vaga na final da Copa do Mundo.