No 5º dia, mau tempo atrapalha buscas por helicóptero em São Paulo

Aeronave com quatro pessoas está desaparecida desde o último domingo (31)

Rádio BandNews FM

No 5º dia, mau tempo atrapalha buscas por helicóptero em São Paulo
No 5º dia, mau tempo atrapalha buscas por helicóptero em São Paulo
Reprodução/FAB

A Polícia Militar suspende os voos do helicóptero Águia desta sexta-feira (05) em busca da aeronave que desapareceu no trajeto entre a capital paulista e a cidade de Ilhabela, no litoral norte do estado. O motivo é o mau tempo na região da Serra do Mar, na altura da cidade de Caraguatatuba.

Estavam no helicóptero mãe e filha identificadas como Luciana Marley Rodzewics Santos e Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 46 e 20 anos, o amigo delas identificado como Raphael Torres e o piloto Cassiano Tete Teodoro.

O piloto já chegou a ter a licença e habilitação cassadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por "condutas infracionais graves à segurança da aviação civil".

Segundo a Anac, o helicóptero, cujo prefixo é PR-HDB, não tinha permissão para realizar o serviço de taxi aéreo.

A aeronave decolou do Aeroporto do Campo de Marte com destino à Ilhabela. A mãe e a filha teriam aceitado o convite do amigo para um passeio de bate volta. Em um vídeo enviado ao namorado, Letícia mostrou preocupação com neblina e o céu encoberto.

O último registro da aeronave nos radares ocorreu por volta das 15h do último domingo (31), quando o helicóptero sobrevoava a Serra do Mar entre Salesópolis, Natividade da Serra e Caraguatatuba, região de mata densa e fechada.

O Major Joscilênio Fernandes, da Polícia Militar, responsável pelas buscas do helicóptero, afirmou que a operação "é como procurar uma agulha no palheiro".