BandNews FM

Nº 2 de Dino na Justiça sobre indicações ao STF e à PGR: "Lula faz história"

Ricardo Cappelli é cotado para assumir ministério da Justiça, que deve ser desmembrado da Segurança Pública

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, comemorou a confirmação, nesta segunda-feira (27), das indicações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF) e do subprocurador-geral eleitoral Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Em uma mensagem publicada na rede social X, o antigo Twitter, Cappelli escreveu “O presidente Lula mais uma vez faz história no Brasil com duas acertadas escolhas”.

Lula encaminhou nesta segunda as indicações ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Os parlamentares terão de votar as indicações primeiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, no plenário do Senado. 

Cappelli é agora cotado para assumir o ministério, que deve ser desmembrado entre Justiça e Segurança Pública. Ele é o favorito para assumir a Segurança Pública, enquanto a ministra do Planejamento, Simone Tebet, é cotada para ocupar o ministério da Justiça. As negociações para a dança das cadeiras ocorrem neste momento.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.