No primeiro dia da vacinação infantil contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17), a cidade do Rio de Janeiro vacinou 18.604 crianças entre 11 e 5 anos com as doses da Pfizer. Na capital fluminense, as meninas com 11 anos e os menores com deficiência permanente, comorbidades ou indígenas aldeados já puderam se vacinar. O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, comemorou os números da imunização em publicação nas redes sociais.
Nesta terça-feira (18), as unidades de saúde abrem para atender aos meninos de 11 anos. O grupo prioritário com doenças preexistentes ou alguma deficiência permanente podem procurar os postos sem um calendário específico.
Na quarta (19), meninas e meninos de 11 anos que não se imunizaram nas datas programadas podem receber as doses na repescagem. Nessa etapa do calendário, 560 mil crianças devem ser vacinadas na capital.
O calendário do município prevê a vacinação por gênero e idade em cada dia. Para essa semana, as doses estão confirmadas até quarta-feira (19).