O zagueiro Adryelson, do Botafogo, vai estrear pela seleção brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Fernando Diniz depois que Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o primeiro treino da seleção em Montevidéu, capital uruguaia, neste sábado.
Ele continuará sendo acompanhado pelo departamento médico da seleção brasileira, que ainda fará exames para dimensionar a gravidade da lesão - o que pode ter impacto na presença do jogador na final da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors, marcada para 4 de novembro.
Antes do empate por 1 a 1 com a Venezuela, Fernando Diniz chamou os laterais Guilherme Arana, Carlos Augusto e Yan Couto para as vagas de Renan Lodi, Caio Henrique e Vanderson. Depois do jogo, o também lateral Danilo teve uma lesão muscular constatada e foi cortado, dando lugar a Emerson Royal.
Ainda no treino deste sábado, a seleção não contou com o volante Casemiro, que fez fisioterapia por causa de dores no tornozelo. Ele deve ser reavaliado antes do treino do domingo (15).