Neymar será multado mais uma vez por causa de irregularidades na casa dele em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
O jogador foi flagrado pela Secretaria de Meio Ambiente do município fazendo, neste sábado (24), um evento no imóvel que havia sido embargado na quinta-feira (22).
Segundo a pasta, ao chegarem no condomínio Aero Rural, os fiscais se depararam com movimentações na área interditada. O valor total das multas só vai somado e emitido após a apuração, o que deve acontecer na próxima semana.
Na quinta-feira, a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, junto as polícias Civil e Militar, identificou diversas infrações ambientais sendo cometidas na obra do lago artificial que está sendo feito na casa do jogador.
Entre os possíveis danos apontados em denúncia estão: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental. O embargo foi emitido como medida cautelar para parar o dano ambiental.
Segundo a Prefeitura, até o momento nenhuma autorização ou licença dos órgãos públicos competentes foi apresentada pelo jogador ou pelos responsáveis legais.