Nelly Furtado cobra direitos autorais do hit brasileiro “Lovezinho”

Sucesso do Carnaval de 2023, música tem melodia de "Say It Right", da canadense

Rádio BandNews FM

Nelly Furtado cobra direitos autorais do hit brasileiro “Lovezinho”
Nelly Furtado cobra direitos autorais do hit brasileiro “Lovezinho”
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A cantora canadense Nelly Furtado pede os direitos autorais da música “Lovezinho”. A canção tem a melodia de “Say It Right” e é fruto da parceria de Furtado com o produtor Timbaland. Na época de seu lançamento, em 2006, a composição ficou entre as mais ouvidas do ano.

A faixa virou hit com o impulso de um vídeo viral do dançarino e influencer Xurrasco, com a versão brasileira lançada em 2022 pela cantora Treyce.

A empresa que cuida dos direitos autorais de Nelly Furtado entrou em contato com WK, compositor principal da música da Treyce, logo depois do Carnaval. Apesar de ter notificado o músico, Nely chegou a gravar um vídeo para o Tik Tok dançando o hit brasileiro.

WK declarou que está disposto a ceder uma parte da canção para os autores de “Say it Right” e acredita que 20% seja uma fatia justa. Como cada música tem vários autores e empresas que os representam, a negociação não é simples.

Segundo a Sony, a empresa cuida de 50% dos direitos autorais de "Say it right", com o restante sendo administrado pela Warner e pela Peermusic. As fatias são negociadas por eles quando a obra é registrada.

A proporção da divisão entre Nelly, Timbaland e Danja por "Say it right" não foi informada. No registro inicial de "Lovezinho", WK ficou com 80% dos direitos autorais, e Treyce, com 20%.