A cantora canadense Nelly Furtado pede os direitos autorais da música “Lovezinho”. A canção tem a melodia de “Say It Right” e é fruto da parceria de Furtado com o produtor Timbaland. Na época de seu lançamento, em 2006, a composição ficou entre as mais ouvidas do ano.
A faixa virou hit com o impulso de um vídeo viral do dançarino e influencer Xurrasco, com a versão brasileira lançada em 2022 pela cantora Treyce.
A empresa que cuida dos direitos autorais de Nelly Furtado entrou em contato com WK, compositor principal da música da Treyce, logo depois do Carnaval. Apesar de ter notificado o músico, Nely chegou a gravar um vídeo para o Tik Tok dançando o hit brasileiro.
WK declarou que está disposto a ceder uma parte da canção para os autores de “Say it Right” e acredita que 20% seja uma fatia justa. Como cada música tem vários autores e empresas que os representam, a negociação não é simples.
Segundo a Sony, a empresa cuida de 50% dos direitos autorais de "Say it right", com o restante sendo administrado pela Warner e pela Peermusic. As fatias são negociadas por eles quando a obra é registrada.
A proporção da divisão entre Nelly, Timbaland e Danja por "Say it right" não foi informada. No registro inicial de "Lovezinho", WK ficou com 80% dos direitos autorais, e Treyce, com 20%.