Navio da Marinha leva hospital de campanha para o Litoral Norte de SP

Embarcação leva ainda seis helicópteros, três barcos e quase mil militares que vão auxiliar no atendimento aos atingidos e na procura por vítima

BandNews FM

Navio da Marinha leva hospital de campanha para o Litoral Norte de SP
Navio da Marinha leva hospital de campanha para o Litoral Norte de SP
Filipe Macon/BTN

Um navio da Marinha vai chegar ao litoral norte de São Paulo ainda na quinta-feira (23) para auxiliar no atendimento dos atingidos pelas fortes chuvas que devastaram a região no fim de semana. A embarcação partiu nesta quarta-feira (22) da capital fluminense.

A previsão é que a navegação até São Sebastião, a cidade mais afetada pelo temporal, dure 20 horas. O Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico leva seis helicópteros, três barcos, 20 médicos e 50 profissionais de saúde.

A maior embarcação da esquadra brasileira leva ainda um hospital de campanha que será montado para atendimento das vítimas. Serão disponibilizados mais de 200 leitos abertos com a chegada da embarcação.

Também vão junto cerca de 180 fuzileiros navais com experiência no resgate de vítimas em tragédias. Ao todo, mas de mil militares estão a bordo para auxiliar nos trabalhos no litoral paulista.

Até o início da tarde desta quarta-feira (22), 48 mortes foram confirmadas e a Defesa Civil procura por quase 40 desaparecidos. Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o sol, os turistas deveriam aproveitar a oportunidade para deixar as cidades afetadas.

A Defesa Civil conseguiu liberar o acesso pelas estradas e não há mais pontos completamente isolados no litoral norte de São Paulo.

O número de pessoas fora de casa permanece em 2500 e há previsão de mais chuva para as próximas horas, o que atrapalha o resgate e dificulta o trabalho de reconstrução.