Namorado de jovem encontrada morta na Rocinha nega assassinato

Suspeito confirmou briga com a companheira e disse que fugiu para evitar que fosse espancado por outros moradores

Rádio BandNews FM

Jenifer foi encontrada morta na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro
Reprodução

Familiares de Jenifer Carvalho Paes, de 19 anos, encontrada morta, na última segunda-feira (28), na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, acusam Gabriel de Oliveira Leal, namorado da vítima, de tê-la assassinado. Jenifer foi localizada com um tiro no peito e marcas de agressão, segundo a avó dela, Thania Paes.

O corpo da jovem foi enterrado na terça-feira (29), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. De acordo com a família da jovem, o relacionamento com Gabriel começou há cerca de dez meses e era marcado por agressões e ciúme. Os parentes de Jenifer Carvalho prestaram depoimento nesta quarta-feira (30).

Gabriel Leal, de 21 anos, foi encontrado pelos policiais, na noite de terça-feira (29), em uma van a caminho da casa de familiares. A Polícia afirma que o jovem foi espancado após a morte da companheira. Ele também foi ouvido na delegacia.

O suspeito disse que foi dormir e acordou com o barulho do disparo. Ele contou que, ao ver Jenifer morta, mexeu no corpo para tentar reanimar a jovem e que fugiu do local, porque a vizinhança suspeitava que ele era o autor e queria linchá-lo.

De acordo com a Polícia, a versão dele condiz com a cena do crime, mas os investigadores não descartam nenhuma hipótese e aguardam exames complementares do Instituto Médico Legal (IML). O jovem admitiu uma briga com Jenifer naquele dia confirmou que a arma encontrada na casa pertencia a ele.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.