Na decisão da WTA 250, Bia Haddad pode conquistar o quarto título da carreira

Tenista brasileira derrotou a tcheca Katerina Siniakova nas semifinais do torneio de simples, que acontece em Cleveland, nos Estados Unidos, e chega a primeira final de simples no ano

BandNews FM

Bia Haddad em jogo no Aberto da Austrália 2024
Eloisa Lopez/Reuters

A tenista Beatriz Haddad Maia chegou na sua primeira final de torneio simples do ano de 2024 e, neste sábado (24), às 15h30 - no horário de Brasília -, a brasileira vai em busca do seu quarto título da carreira contra a norte-americana Mccartney Kessler.

Atual número 23 do ranking mundial, Bia foi à decisão do torneio após derrotar a tcheca Katerina Siniakova, considerada 36ª melhor tenista do mundo. Na finalíssima, a brasileira vai enfrentar a número 98 do ranking mundial.

“Partida dura, a Siniakova é uma jogadora muito competitiva e que fez uma boa semana aqui em Cleveland. Estou feliz com a maneira com a qual eu comecei o jogo. Tive alguns altos e baixos no segundo set, mas consegui me encontrar em quadra para terminar bem a partida”, declarou após o fim da semifinal.

“Essa final significa que eu e minha equipe estamos trabalhando bem. Somos pacientes e trabalhamos muito duro em todos os dias. Acho que merecemos isso e me sinto pronta para a final”, disse a tenista brasileira.

Caso se sagre campeã, a tenista conquistará seu quarto título na carreira. As outras conquistas ocorreram em 2022, quando venceu outros dois torneios - em Nottingham e Birmingham -, também do mesmo nível da atual final (250).  

O terceiro título veio no ano passado, quando conquistou o WTA Elite Trophy - seu maior título na carreira - sem perder nenhum set. Em duplas, Bia já conquistou sete torneios. Com o título, Bia voltará a ingressar no top 20 do ranking da WTA.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.