O bilionário Elon Musk não vai mais fazer parte do conselho de administração do Twitter. A desistência foi anunciada em um anúncio, neste domingo (10), feito pelo presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal.
"A nomeação de Elon para o conselho deveria se tornar efetiva de maneira oficial em 9 de abril, mas Elon informou naquela manhã que não se uniria ao conselho", disse Agrawal em uma mensagem aos funcionários.
Além disso, ele também afirmou que aprecia a participação dos acionistas na administração da empresa, mesmo eles não estando no conselho e que Musk é o maior dono individuais de ações.
ACIONISTA
Na segunda-feira passada (4), Elon Musk se tornou um dos donos do Twitter, ao anunciar a compra do equivalente a 9,2% das ações da empresa de tecnologia, por mais de US$ 2,9 bilhões.
CRÍTICAS
Há semanas, o bilionário criticou as políticas de liberdade de expressão da rede e deu a entender que estava negociando a plataforma.
Musk ingressou na plataforma em 2009 e é um dos grandes usuários do Twitter, com uma conta com mais de 80 milhões de seguidores na rede social.
Elon Musk também é proprietário da fabricante de carros elétricos Tesla e da empresa aeroespacial Space X, que presta serviço para a Nasa no transporte de astronautas e cargas para o espaço.
De acordo com o ranking da Bloomberg, Musk é o homem mais rico do mundo e tem uma fortuna avaliada em US$ 273 bilhões.