A direção do Museu do Ipiranga, em São Paulo, definiu o valor em 30 reais a entrada a ser cobrada pelos ingressos para entrada no local. A cobrança deve começar em novembro, segundo o vice-diretor Amâncio Jorge de Oliveira em entrevista à BandNews FM.
Até o início da cobrança as entradas seguem gratuitas mediante reserva.
De acordo com Amâncio, haverá uma política de gratuidade para alunos e professores da rede pública e entrada gratuita em pelo menos um dia no mês. Para estudantes e idosos, o valor da meia entrada será de R$ 15.
O vice-diretor do Museu do Ipiranga fez ainda um balanço positivo da visitação pública realizada desde a reinauguração. Segundo ele, o número de ingressos disponibilizados até novembro deve aumentar de mil ingressos por dia para três mil.
O primeiro lote colocado à disposição de forma gratuita pelo Museu do Ipiranga terminou em cerca de dez minutos, assim como na última sexta-feira (16), que as entradas se esgotaram rapidamente. A próxima reserva será aberta na próxima sexta (23), às 10h.
Há um limite de dois convites por CPF e crianças de até seis anos não precisam de reserva. Os agendamentos serão gratuitos até 6 de novembro.
Já para o Jardim Francês, não há necessidade de agendamento para a visitação. A área fica aberta entre 11h e 18h, todos os dias da semana.