Mulher negra é acusada de furto em loja na Zona Norte de SP

Polícia Civil registra caso como calúnia e injúria racial e preconceito de raça ou cor

BandNews FM

Caso é investigado em São Paulo
Arquivo pessoal

Uma mulher negra foi acusada de furto, perseguida e teve sua bolsa revistada na loja Daiso Japan no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Mirian Guedes filmou todo o acontecimento, postou nas redes sociais e vídeo viralizou.

O caso aconteceu na última terça-feira (30) quando a mulher, depois de pagar as compras, foi abordada no corredor por dois funcionários da loja alegando que ela poderia ter colocado algo na sacola por engano. Mirian negou, mas os empregados insistiram, chegaram a revirar a sacola e nada encontraram. A situação durou em torno de 2h. 

A Polícia Civil chegou por volta das 18h e levou a vítima para a delegacia, mas o boletim de ocorrência só foi feito às 3h. O caso foi registrado como calúnia e injúria racial e preconceito de raça ou cor.

Uma funcionária alegou que um segurança viu pelas câmeras que ela havia pego um item da loja e colocado na bolsa. 

Em nota, a loja Daiso Japan Brasil lamentou o ocorrido e disse que está averiguando os detalhes, "incluindo a análise de todas as câmeras de segurança, depoimentos e tudo o que for necessário para a apuração dos relatos veiculados".

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.