MPRJ recebeu quase 700 denúncias sobre influenciadoras acusadas de racismo

Vídeos compartilhados pelas agressoras mostram elas dando uma banana e um macaco de pelúcia a duas crianças negras

BandNews FM

MPRJ recebeu quase 700 denúncias sobre influenciadoras acusadas de racismo
Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro já recebeu pelo menos 690 denúncias sobre o caso da influenciadora digital que aparece, em vídeos compartilhados por ela, dando uma banana e um macaco de pelúcia a duas crianças negras.

A Segunda Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital analisa o fato e a adoção das medidas cabíveis. A Polícia Civil também atua no caso e instaurou um procedimento para analisar a denúncia, que partiu da advogada especializada em direito antidiscriminatório, Fayda Bello.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 13 milhões no TikTok, Kerollen divide a conta com a filha Nancy Gonçalves. Também na internet, Gabriel Tuff, amigo da influenciadora, que a acompanha nos trabalhos, explicou que o vídeo que viralizou é apenas um trecho de uma gravação inteira.

Em relação à menina que aparece ganhando um macaco de pelúcia, Tuff apresentou o vídeo da mãe ao lado da criança depois de ela receber o presente. Já sobre o menino que recebeu uma banana, o homem disse que ele é um conhecido das influenciadoras e que participa de outras gravações.

A reportagem procurou a influenciadora e a filha, mas elas não responderam. Após a repercussão do caso, as duas não fizeram mais publicações e os comentários nas publicações no Instagram foram limitados.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância analisa os vídeos compartilhados e realiza diligências para identificar todos os envolvidos no caso e esclarecer a situação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.