MPF investiga correlação de ataques às torres de energia com atos em Brasília

Quatro torres de transmissão de energia elétrica foram derrubadas em Rondônia e no Paraná entre os dias 8 e 16 de janeiro

BandNews FM

Torre de Transmissão de Energia
Foto: Agência Brasil

O Ministério Público Federal apura se há correlação de ataques às torres de transmissão de energia elétrica com os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no último dia 8 de janeiro.

O MPF solicitou informações à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a derrubada de quatro torres em Rondônia e no Paraná entre 8 e 16 de janeiro.

No estado paranaense, foi aberto um inquérito policial para apuração do caso. Já em Rondônia, o MPF instaurou uma notícia de fato para avaliar ocorrências nos municípios de Rolim de Moura, Itapuã do Oeste e Vilhena.

O coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos do MPF, Carlos Frederico Santos, também enviou um ofício aos procuradores-gerais de Justiça nos estados e no Distrito Federal. Ele solicita informações, manifestações e eventuais elementos de prova relacionados aos ataques terroristas ocorridos em Brasília.

Apesar dos atos de vandalismo, não houve qualquer prejuízo na distribuição de energia elétrica para os consumidores.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.