MPF apura segurança de Aeroporto de Goiânia após troca de etiquetas de malas

Duas brasileiras acabaram presas injustamente na Alemanha depois de terem a identificação de suas malas trocadas por bagagem que continha 40 quilos de cocaína

Rádio BandNews FM

MPF apura segurança de Aeroporto de Goiânia após troca de etiquetas de malas
Medidas de segurança realizadas pelo aeroporto devem ser repassadas ao MPF.
Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para apurar as medidas que as companhias aéreas e a administração do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, estão tomando para garantir a segurança dos passageiros.

A decisão foi tomada após duas mulheres serem presas na Alemanha depois de terem a identificação de suas malas trocadas por bagagem que continha 40 quilos de cocaína. Elas foram libertadas após a comprovação dos fatos e já estão no Brasil.

Além disso, um outro caso semelhante foi divulgado envolvendo uma passageira que saiu de Goiânia com destino a Paris, na França. Ela fez uma conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e também teve a etiqueta de sua bagagem trocada.

Essa sequência de casos pode, segundo a procuradora da República Mariane Guimarães, colocar em risco a atividade aeroviária goiana por conta da insegurança gerada para os passageiros.

As medidas de segurança realizadas pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, devem ser repassadas ao MPF, além das razões de escolha de voos saídos da capital goiana para a prática de troca de etiquetas de identificação.