MP de São Paulo abre procedimento criminal contra Douglas Garcia

Deputado estadual insultou a jornalista Vera Magalhães

Rádio BandNews FM

Candidato insultou jornalista.
Foto: Alesp

O Ministério Público de São Paulo abre um procedimento no âmbito criminal contra o deputado estadual Douglas Garcia, do Republicanos. Ele insultou a jornalista Vera Magalhães depois de um debate entre candidatos ao Governo de São Paulo nesta terça-feira (13).

A apuração foi aberta a pedido do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para investigar o parlamentar. Candidato a deputado federal nestas eleições, Douglas Garcia questionou se Vera recebia dinheiro para falar mal do presidente Jair Bolsonaro e disse que ela é uma vergonha para o jornalismo. Enquanto fazia os insultos, o político gravava a ação com um telefone celular.

Deputados estaduais acionaram o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo pedindo a cassação de Douglas Garcia por quebra de decoro parlamentar.

Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, o candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ligou para a jornalista Vera Magalhães para pedir desculpas pela agressão cometida pelo colega de partido.

O ex-ministro conversou Mônica Bergamo e disse que não conhecia o político.

De acordo com Tarcísio, Douglas Garcia pediu à assessoria de campanha uma credencial para acompanhar o debate na TV Cultura e recebeu porque se tratava de um parlamentar.

No entanto, um vídeo que circula na internet mostra Tarcísio de Freitas ao lado de Douglas Garcia reforçando que os dois têm pautas no mesmo sentido para o Estado. O vídeo foi repostado, inclusive, pelo atual governador Rodrigo Garcia para rebater a argumentação de Tarcísio de que não conhecia Douglas Garcia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.