Um motorista que dirigia um carro em alta velocidade invadiu uma feira de natal na Alemanha, nesta sexta-feira (20). O acidente ocorreu em Magdeburg. O local estava completamente lotado, deixando pelo menos 60 feridos. Foram registradas ao menos duas mortes, sendo uma delas de uma criança.
“Este é um evento terrível, principalmente agora, nos dias que antecedem o Natal. É uma catástrofe para a cidade de Magdeburg, para o estado e para a Alemanha em geral”, declarou o premiê do estado de Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff, que tem Magdeburg como capital.
De acordo com o premiê, o responsável pelo acidente foi preso. Ele descreveu o motorista como um médico da Arábia Saudita que agiu sozinho.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro em alta velocidade indo em direção de uma multidão que caminhava entre barracas da feira. As pessoas podem ser vistas sendo derrubadas no chão e fugindo.
A motivação ainda está sendo investigada pela polícia local. Os agentes confirmaram que nenhum dispositivo explosivo foi encontrado na área. A feira foi temporariamente fechada para a polícia apurar as circunstâncias do acidente.