O motorista identificado pela Polícia Civil como o responsável por atropelar e matar uma mulher no bairro Engenho do Mato, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, tem três anotações criminais por violência doméstica. O incidente ocorreu no domingo (14).
Agentes da Delegacia de Itaipu procuram imagens de câmeras de segurança para tentar entender a dinâmica da situação e esperam concluir o caso até o fim dessa semana. De acordo com os familiares da vítima, o atropelamento foi intencional.
Isabel Cristina, de 49 anos, tinha ido lanchar com o filho em uma comemoração do dia das mães e, na volta, parou para oferecer ajuda a outro motorista, que segundo testemunhas, estaria passando mal dentro do carro. No entanto, ele não teria gostado e teria iniciado uma briga com a mulher, puxado o cabelo dela, até que o filho da vítima interveio.
Matheus Henrique conta que o homem disse ainda que atiraria nos dois e chegou a simular sacar uma arma. Ele afirma ainda que quando acharam que o agressor iria embora, o motorista deu ré e atropelou a vítima.
De acordo com a certidão de óbito, Isabel morreu de politraumatismo com hemorragia interna.
A irmã dela, Isabela Vergilio, diz que a vítima morava há 30 anos no bairro Engenho do Mato e era conhecida por todo mundo. Ela conta também que Isabel sempre foi muito cuidadosa com as pessoas.
A Delegacia de Itaipu já ouviu testemunhas e os parentes da vítima.
Isabel Cristina chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu. O enterro foi marcado por emoção na última terça-feira (16).