Morte de passageiro de helicóptero que caiu em Capitólio (MG) é confirmada

Outras três pessoas sobreviveram ao acidente na manhã desta terça-feira (02)

Rádio BandNews FM

Helicóptero cai em Capitólio, Minas Gerais
Reprodução

A prefeitura de Capitólio, no sul de Minas Gerais, confirmou a morte do quarto ocupante do helicóptero que caiu nesta terça-feira (02) no município mineiro.

A vítima foi identificada como Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos, que foi convidado pelo piloto para o voo. O sepultamento será no no Cemitério Municipal de Capitólio na quarta-feira (3) a partir das 13h.

A aeronave levava quatro passageiros e caiu no Lago de Furnas, destino turístico da cidade. A aeronave modelo EC 120 B foi fretada para passeio e teria outras viagens agendadas na sequência.

A causa do acidente não foi confirmada, mas o SERIPA (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) segue com a investigação.

O Corpo de Bombeiros resgatou o piloto Lucas Chaves Ávila com suspeita de fratura na coluna, além de uma das tripulantes, Júlia Bernardes, de 22 anos, que se queixou de dores pelo corpo. Ambos foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Piumhi, em Minas Gerais.

Um terceiro passageiro, que não sentia o movimento das pernas, foi encaminhado para atendimento médico na cidade de Passos (MG).

No perfil do piloto, em uma rede social profissional, ele menciona a habilitação para conduzir helico´pteros das classes Monomotor Convencional e Turbina, além de experiência superior a 600 horas de voo.

O helicóptero está a 12 metros de profundidade e deve ser retirado após a chegada de uma equipe do Cenipa ao local.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.