A Polícia Militar e a Polícia Civil apuram a morte de um homem de 24 anos por policiais militares na frente da mãe dele no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Vinícius Fidelis dos Santos de Brito foi alvejado pelos agentes e chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas chegou sem vida ao local.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a mãe de Vinícius Fidelis Santos de Brito gritando em frente a uma casa onde estaria o filho e os policiais. Ela teria pedido para entrar no local, mas acabou sendo impedida de entrar por um PM.
Na sequência, é possível ouvir um barulho de explosão e de disparos. Os policiais que atuaram no caso relataram que faziam um patrulhamento pelo local, quando viram um grupo de homens que teria atirado contra os agentes. Eles teriam encontrado Brito no imóvel, que teria atirado contra os policiais.
O policiamento na região foi reforçado para prender os envolvidos. Ele teria sido alvo de disparos de um fuzil 556 e pistola .40. Ao menos cinco policiais estão envolvidos na ocorrência.
Mãe presenciou morte do filho no litoral de SP
Reprodução/Redes sociais