Morre o ex-jogador colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos

Ídolo do Corinthians, ele sofreu um grave acidente de carro na madrugada da úlima segunda-feira e não resistiu aos ferimentos

Rádio BandNews FM

Morre o ex-jogador colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos  Foto: Reprodução
Morre o ex-jogador colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos
Foto: Reprodução

O ex-jogador colmobiano Freddy Rincón, de 55 anos, morreu no início da madrugada desta sexta-feira em Cali, na Colômbia. A informação foi confirmada pela clínica Imbanaco, onde Rincón estava internado. Ele sofreu um grave acidente de carro na madrugada da úlima segunda-feira.

Rincón foi um dos maiores jogadores da história do futebol sul-americano. Começou a carreira no Atlético Buenaventura, em 1986. Ainda na Colômbia, atuou por Santa fé, Deportes Tolima e América de Cali. Na Europa, Rincón teve passagens por Napoli e Real Madrid.

Depois de uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, Rincón conseguiu se transformar em um dos grandes ídolos da torcida do Corinthians. Foi capitão, líder e referencial técnico do time bicampeão brasileiro em 98 e 99 e campeão mundial em 2000, ao lado de Vampeta, Marcelinho Carioca e Ricardinho. No Brasil, também atuou por Santos e Cruzeiro.

Pela seleção colombiana, participou de 3 campeonatos mundiais: 1990, 94 e 98. Rincón defendeu o Corinhians em 158 jogos, obteve 69 vitórias, 37 empates e 52 derrotas e marcou 11 gols. Ele deixa um filho, também jogador de futebol, Sebastián Rincón, de 28 anos.