Morre aos 80 anos o ator Ney Latorraca, ícone do teatro e da TV brasileira

Ator deixa um legado de obras marcantes com 50 anos de carreira

BandNews FM

Morre aos 80 anos o ator Ney Latorraca, ícone do teatro e da TV brasileira
Divulgação/ TV Globo

Ney Latorraca, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata, que evoluiu para uma sepse pulmonar.  

O ator foi diagnosticado com a doença em 2019, quando passou por uma cirurgia para retirada da próstata e permaneceu curado até agosto deste ano, quando o câncer retornou com metástase.

Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, e iniciou sua carreira artística ainda criança, aos seis anos, em uma radionovela da Record. Ao longo de mais de sete décadas de atuação, construiu uma carreira marcada por sucessos no teatro, na televisão e no cinema.  

Na década de 1970, destacou-se em espetáculos como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975). Na TV, sua fama consolidou-se com a novela Escalada e o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) da TV Globo, onde permaneceu por mais de 50 anos. Trabalhou em produções memoráveis como Grande Sertão: Veredas, Rabo de Saia e Memórias de um Gigolô.  

Latorraca também brilhou no humor com o personagem Barbosa, em TV Pirata, e protagonizou, ao lado de Marco Nanini, o sucesso teatral O Mistério de Irma Vap, que ficou mais de 11 anos em cartaz, tornando-se um marco no teatro brasileiro.  

Casado há 30 anos com o ator Edi Botelho, Ney Latorraca deixa um legado inestimável para a cultura brasileira. O local e o horário do velório e cremação ainda não foram divulgados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.