Três dias após a morte de Zagallo, o futebol mundial perdeu o alemão Franz Beckenbauer, que faleceu aos 78 anos. De acordo com a família, ele “morreu pacificamente ontem, enquanto dormia”. A causa não foi divulgada.
Ícone do Bayern de Munique e da seleção alemã, o ex-zagueiro Beckenbauer é considerado um dos melhores jogadores da história e o melhor em sua posição. Pelo clube, atuou durante 13 anos (1964 a 1977), conquistando 5 vezes o Campeonato Alemão e o tri da Liga dos Campeões da Europa (73/74, 74/75 e 75/76), além do Mundial de Clubes de 1976 sobre o Cruzeiro.
Em 1974, Franz Beckenbauer foi o capitão da Alemanha Ocidental na conquista do título da Copa do Mundo, como anfitriã, sobre o famoso “Carrossel Holandês” comandado por Rinus Michels. 16 anos depois, como treinador, foi campeão mundial mais uma vez, na Itália. Apenas ele, Zagallo e o francês Didier Deschamps venceram Copas diferentes como jogador e técnico.
Beckenbauer ainda recebeu duas vezes o prêmio Bola de Ouro da revista France Football, que também o colocou no chamado Dream Team em 2020.