Moraes pede informações sobre suposta ameaça do PCC contra Ronnie Lessa

Facção teria dado autorização para o assassinato de Lessa

BandNews FM

Moraes pede informações sobre suposta ameaça do PCC contra Ronnie Lessa
Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o governo de São Paulo, a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) prestem informações sobre a denúncia de uma suposta ordem do Primeiro Comando da Capital  para assassinar o ex-policial Ronnie Lessa.

De acordo com o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), PCC, facção que domina os presídios do estado, teria dado autorização para o assassinato de Lessa. A denúncia foi feita por meio de um e-mail recebido pelo sindicato.

O delator do caso Marielle Franco, Lessa, estava detido no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desde 2019. A defesa pediu a mudança alegando que o ex-policial desejava ficar mais próximo da família.

Um dia depois da transferência, o Sindicato dos Funcionários do Sifuspesp alertou para o clima “tenso” em Tremembé, com possibilidade de rebelião.

A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República também foram intimadas a se manifestar sobre a denúncia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.