Moraes libera Dino a compartilhar imagens de 8 de janeiro com CPI

Ministério da Justiça afirmou que a Polícia Federal será acionada para repassar as imagens

Rádio BandNews FM

Moraes libera Dino a compartilhar imagens de 8 de janeiro com CPI
1. Valter Campanato/Agência Brasil/ 2. Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes liberou, nesta segunda-feira (7), que as imagens do circuito interno do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro sejam compartilhadas com a CPI dos Atos Golpistas.

Os vídeos já tinham sido solicitados pela Comissão e o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o envio não era possível porque possíveis ordens do STF poderiam ser descumpridas sobre a proteção do material e poderia atrapalhar as investigações.

Relator do inquérito, Moraes autorizou o compartilhamento com a CPI e o Ministério da Justiça afirmou que a Polícia Federal será acionada para repassar as imagens.

Ainda nesta segunda, a Procuradoria-Geral da República pediu a condenação de 40 pessoas acusadas de participarem dos atos criminosos de 8 de janeiro, nas alegações finais do primeiro dos processos sobre os atos criminosos do início do ano, na última etapa antes da divulgação da sentença.

Na semana passada, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF, finalizou audiências de instrução de 228 ações penais.

Ainda não há data para que os julgamentos sejam marcados pela Suprema Corte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.