Moraes libera Dino a compartilhar imagens de 8 de janeiro com CPI

Ministério da Justiça afirmou que a Polícia Federal será acionada para repassar as imagens

Rádio BandNews FM

Moraes libera Dino a compartilhar imagens de 8 de janeiro com CPI
Moraes libera Dino a compartilhar imagens de 8 de janeiro com CPI
1. Valter Campanato/Agência Brasil/ 2. Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes liberou, nesta segunda-feira (7), que as imagens do circuito interno do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro sejam compartilhadas com a CPI dos Atos Golpistas.

Os vídeos já tinham sido solicitados pela Comissão e o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o envio não era possível porque possíveis ordens do STF poderiam ser descumpridas sobre a proteção do material e poderia atrapalhar as investigações.

Relator do inquérito, Moraes autorizou o compartilhamento com a CPI e o Ministério da Justiça afirmou que a Polícia Federal será acionada para repassar as imagens.

Ainda nesta segunda, a Procuradoria-Geral da República pediu a condenação de 40 pessoas acusadas de participarem dos atos criminosos de 8 de janeiro, nas alegações finais do primeiro dos processos sobre os atos criminosos do início do ano, na última etapa antes da divulgação da sentença.

Na semana passada, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF, finalizou audiências de instrução de 228 ações penais.

Ainda não há data para que os julgamentos sejam marcados pela Suprema Corte.