O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, enviou na noite desta quarta-feira (14) pedido para que a procuradoria-regional eleitoral de São Paulo analise os ataques proferidos contra a jornalista Vera Magalhães pelo deputado estadual Douglas Garcia, do Republicanos.
O magistrado anexou uma reportagem relatando os fatos e pediu que a procuradoria estadual apure a conduta do parlamentar, que é candidato na eleição deste ano.
A jornalista foi atacada pelo político na noite de terça-feira (13), quando acompanhava o debate entre candidatos do governo de São Paulo na TV Cultura. Douglas Garcia era convidado da campanha de Tarcísio de Freitas, o ex-ministro repudiou a agressão.
O deputado estadual lançou dúvidas falsas sobre o salário da jornalista, que é contratada da TV Cultura, administrada pela Fundação Padre Anchieta e ligada ao Governo de São Paulo.
Entidades jornalísticas repudiaram os ataques contra a profissional, que estava no espaço para ser uma das formuladoras de perguntas para os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.
Não há prazo para a análise e apresentação dos resultados das investigações solicitadas.
Nesta quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa de São Paulo já recebeu pedidos de cassação contra Douglas Garcia e o Ministério Público de São Paulo também abriu uma investigação criminal contra o parlamentar do Republicanos.