Moraes concede liberdade provisória para mais 52 envolvidos nos atos em Brasília

Suspeitos terão de usar tornozeleira eletrônica e tiveram passaporte cancelado

Rádio BandNews FM

Os despachos foram protocolados nesta quarta-feira (01).
Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória nesta quinta-feira (02) para mais 52 suspeitos de participação nos atos criminosos do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Na decisão, o magistrado considerou que não há provas suficientes sobre a atuação dos suspeitos no financiamento ou execução direta das invasões às sedes dos Três Poderes.

Os despachos foram protocolados nesta quarta-feira (01), mas estavam sob sigilo judicial.

Os suspeitos terão de cumprir medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno também aos finais de semana, além de suspensão de porte de arma de fogo e cancelamento de passaporte. Eles deverão, ainda, se apresentar na comarca local uma vez por semana.

Na última segunda-feira (27), Moraes já havia determinado a liberação de outros 137 investigados no mesmo caso. Com a nova decisão, chegou a 655 o número de pessoas libertadas pelo STF desde os ataques. Outros 751 suspeitos seguem detidos na capital federal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.