Moraes afirma que filas são normais e diz que eleição ocorre tranquilamente

Alexandre de Moraes citou os testes feitos nas urnas, regras com celular, votação no exterior e a confiança nas urnas eletrônicas

BandNews FM

Alexandre de Moraes afirma que filas para votação estão dentro do esperado.  Foto: Reprodução/TV Justiça
Alexandre de Moraes afirma que filas para votação estão dentro do esperado.
Foto: Reprodução/TV Justiça

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, afirma que a eleição ocorre com tranquilidade, neste domingo (02), e afirma que as filas registradas estão dentro do esperado.

Em Brasília, Moraes disse que não haverá problemas durante a votação e reafirmou a confiança nas urnas eletrônicas. O presidente do Tribunal ainda citou os testes de integridade e biometria, feito voluntariamente por 1019 eleitores, e que acredita que não haverá intercorrência até o fim da eleição.

Além das afirmativas, o presidente do TSE ainda afirmou que às 17h, horário de Brasília, será iniciada a contagem e totalização dos votos nas seções em que os trabalhos estiverem encerrados e ainda informou que é impossível saber os resultados no exterior, pois a apuração será iniciada no mesmo horário.

Nas redes sociais, boletins de urna de seções eleitorais no exterior foram disseminados como o resultado das eleições.

Alexandre de Moraes citou a restrição do porte de armas durante a eleição e a proibição de celulares nas cabines de votação como um tranquilizador do processo. Segundo o presidente, a falta de incidentes mostra a maturidade eleitoral dos brasileiros.