Cerca de 60 pessoas ficam na fila desde ontem à noite para agendar um cardiologista, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A Prefeitura abre a agenda de consultas para essa especialidade apenas uma vez por mês no Hospital Stella Maris. Idosos e familiares ficaram com cadeiras e cobertores para aguardarem a distribuição de senhas.
A diarista Angela Salgueiro chegou às duas horas da manhã, mas encontrou outros pacientes na calçada, que estavam desde às onze da noite. Segundo ela, na última vez, chegou às cinco horas e não conseguiu agendar.
“Eu trouxe uma garrafinha de água, pão e um tapete para ficar no chão, porque demora para chamar”, conta a ouvinte da BandNews FM.
Angela, que faz 53 anos, nesta sexta-feira(23), precisa de acompanhamento com cardiologista a cada seis meses, após ter sofrido um infarto há 3 anos. Às seis e meia da manhã entregaram as senhas, a diarista consegui marcar a consulta para o dia 10 de outubro às oito e meia da manhã.
A Prefeitura de Guarulhos ainda não se pronunciou sobre as filas na calçada para marcar um cardiologista e se estuda outros métodos para melhorar o agendamento.