Moradora expõe pânico com queda de avião em Vinhedo: "Chocante, desespero total"

Silvia, que mora nas proximidades do local, contou sobre os momentos que antecederam a queda; aeronave seguia em direção ao aeroporto de Guarulhos

da redação com BandNews FM

A cidade de Vinhedo, na região de Campinas, testemunhou durante a tarde desta sexta-feira (9) a queda de um avião bimotor de modelo ATR-72, da empresa Voepass. De acordo com informações da Defesa Civil, a queda aconteceu em uma região residencial e provocou um incêndio na região. Mais de 60 pessoas morreram. 

O Corpo de Bombeiros também informou que o acidente aconteceu na Rua Edueta, na altura do número 500. No local, sete equipes foram empenhadas nos resgates e no controle do incêndio.

A equipe de reportagem da BandNews FM conversou com Silvia, uma moradora da cidade de Vinhedo que testemunhou a queda do avião e relatou os momentos de apreensão com o barulho da aeronave caindo e o pânico após o acidente.

“Ainda estou me tranquilizando. Foi muito forte, começou um barulho muito alto. De início, nós corremos. Minha amiga de trabalho comentou sobre o barulho”, disse.

Quando vi, a aeronave estava completamente desestabilizada. Estava sem rumo. Chamei a minha amiga para correr. Foi chocante, estou emocionada.

Segundo Silvia, a região é uma rota de aeronaves e, portanto, é comum ouvir barulhos de aviões que passam pelos céus de Vinhedo. 

"Mas foi um barulho muito alto. Não sei se foi turbina, ou altitude que diminuiu. Nós vimos cair de ponta e foi desespero total. Em seguida, uma grande nuvem de fumaça se estabeleceu. Todo mundo começou a correr para ver, mas não dava tempo", afirmou.

No momento, Silvia contou que há uma chuva fraca no local onde a aeronave está localizada e que o tempo está fechado. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que há uma forte presença de nuvens no céu de Vinhedo, enquanto o avião perde altitude e vai ao solo.

"Está chovendo. Não aquela chuva forte, mas esta garoando. Tempo está fechado. Como onde ficamos é alto, só conseguimos ouvir o barulho dos Bombeiros passando", finalizou.

Tópicos relacionados