A Polícia do Peru procura pelo montanhista mineiro Marcelo Delvaux, que está desaparecido no país desde o dia 30 de junho. Natural de Belo Horizonte, ele estava escalando o vulcão Coropuna, na região de Arequipa, quarta montanha mais alta do Peru, com cerca de 6.300 metros de altitude.
Neste sábado (6), uma equipe de resgate localizou a barraca do mineiro, mas ele não foi encontrado.
Segundo o guia de montanha e amigo de Marcelo, Pedro Hauck, o montanhista chegou no vulcão no dia 25, e dados de localização de seu GPS mostravam que ele havia chegado ao cume próximo das 15h do último domingo (30). Porém, na volta, não foi possível realizar um novo contato com o brasileiro.
Até o momento, o GPS continua apontando a mesma localização. Marcelo ainda não enviou nenhuma mensagem e também não apertou o botão de SOS.
A polícia peruana foi acionada e chegou a ir até a base do vulcão, mas não encontrou o brasileiro. A família de Marcelo contratou uma equipe de montanhistas profissionais para realizar as buscas na região onde o sinal foi emitido pela última vez.
Amigos e familiares também estão realizado uma campanha de financiamento coletivo para levantar fundos. As contribuições podem ser feitas através do link: apoia.se/apoiomarcelodelvaux.//