Mônica Bergamo: 'X' entrega documentos ao STF e solicita fim da suspensão da rede

Plataforma não está disponível para uso dos brasileiros desde o dia 30 de agosto; descumprimento de medidas judiciais causaram a interrupção da rede em todo território nacional

Conta oficial de Elon Musk no 'X'; rede social foi suspensa no Brasil
Reuters

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a tarde desta quinta-feira (26) que advogados que representam o 'X' no Brasil enviaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) as documentações reivindicadas pela Corte.

Com a apresentação formal dos pedidos realizados pelo Judiciário - como a indicação de um representante legal da empresa no Brasil -, abre-se o caminho para o retorno da plataforma em solo brasileiro.

Bergamo também afirma que os advogados do antigo Twitter protocolaram uma petição em que pontuam ter cumprido os requisitos necessários para o restabelecimento do serviço no Brasil.

Suspenso para uso dos brasileiros desde o dia 30 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, caberá ao magistrado decidir, nas próximas horas, se o 'X' poderá retornar ao ar no país.

Recentemente, a colunista antecipou que Elon Musk, o bilionário e dono da rede social, já preparava seu discurso para o iminente retorno da plataforma no Brasil

O empresário deverá sustentar que o cumprimento das imposições judiciais é uma defesa da liberdade de expressão, e que as divergências continuarão a ocorrer no Judiciário.

Após pagar as multas e cumprir as determinações, Musk abre caminho para o retorno da plataforma e a volta da utilização de 22 milhões de brasileiros que utilizam o 'X'.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.