A cúpula da Câmara dos Deputados, alinhada com o governo Bolsonaro, ameaça levar o parlamentar Luis Miranda (DEM-DF) ao Conselho de Ética. Segundo a colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo, isso acontecerá caso fique confirmado que o deputado federal gravou a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro.
Miranda afirmou não ter gravado o presidente da República. Em entrevista à colunista, ele disse: "Eu não estava sozinho na sala. Estava com meu irmão. E não posso impedir que a pessoa ameaçada grave”. O irmão do deputado, Luís Ricardo, é servidor de carreira do Ministério da Saúde.
Ao ser questionado se o irmão teria gravado a conversa com Bolsonaro, Luís Miranda foi reticente: "Se fosse eu, gravaria", sem confirmar se isso de fato ocorreu.
Revelações à CPI
Os irmãos Miranda foram à CPI da Pandemia no Senado na última sexta-feira (25) denunciar um esquema supostamente irregular na aquisição da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde. Durante o depoimento, o deputado revelou que o chefe do Executivo teria dito, durante a conversa possivelmente gravada, que o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP/PR), estaria envolvido no caso de corrupção.
Acompanhe mais informações com Mônica Bergamo: