A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (29) as informações de bastidores que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é alvo de críticas em partidos aliados por um suposto favorecimento ao PSD, de Gilberto Kassab - atual Secretário de Governo e Relações Institucionais do governo de SP.
Segundo a jornalista, legendas como Republicanos, PP - Progressistas -, e União Brasil expressaram seu descontentamento com Tarcísio pr considerar que o governador privilegiou o PSD nestas eleições municipais.
Gerido por Gilberto Kassab, o PSD conquistou seu melhor resultado eleitoral em solo paulista ao eleger 206 prefeitos. Em comparação, o PL, que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e padrinho político de Tarcísio, elegeu pouco além da metade, com 204 prefeituras conquistadas.
Republicanos aparece em terceiro na lista, om 84 prefeitos que comandarão cidades à partir do próximo ano. Já o PP teve 47 prefeituras conquistadas, e o União Brasil 34.
Presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) já havia declarado à Mônica Bergamo que está "extremamente decepcionado" com a atuação de Tarcísio no interior do Estado.
Já o presidente nacional do Republicanos disse não ter reclamações do governador, uma vez que Tarcísio o "ajudou quando foi solicitado". Mandatários do União Brasil, no entanto, não se pronunciaram.