Mônica Bergamo: Republicanos, PP e União criticam Tarcísio por "favorecer" Kassab

Colunista repercutiu informações de bastidores de que as legendas consideraram que houve 'privilégio' dado pelo PSD nos apoios eleitorais do governador de São Paulo durante os pleitos municipais

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (29) as informações de bastidores que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é alvo de críticas em partidos aliados por um suposto favorecimento ao PSD, de Gilberto Kassab - atual Secretário de Governo e Relações Institucionais do governo de SP.

Segundo a jornalista, legendas como Republicanos, PP - Progressistas -, e União Brasil expressaram seu descontentamento com Tarcísio pr considerar que o governador privilegiou o PSD nestas eleições municipais.

Gerido por Gilberto Kassab, o PSD conquistou seu melhor resultado eleitoral em solo paulista ao eleger 206 prefeitos. Em comparação, o PL, que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e padrinho político de Tarcísio, elegeu pouco além da metade, com 204 prefeituras conquistadas.

Republicanos aparece em terceiro na lista, om 84 prefeitos que comandarão cidades à partir do próximo ano. Já o PP teve 47 prefeituras conquistadas, e o União Brasil 34.

Presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) já havia declarado à Mônica Bergamo que está "extremamente decepcionado" com a atuação de Tarcísio no interior do Estado. 

Já o presidente nacional do Republicanos disse não ter reclamações do governador, uma vez que Tarcísio o "ajudou quando foi solicitado". Mandatários do União Brasil, no entanto, não se pronunciaram.

Tópicos relacionados