Mônica Bergamo: STF prega cautela, mas se incomoda com ofensiva dos EUA contra Moraes

Colunista trouxe informações dos bastidores sobre a análise que a Suprema Corte faz a respeito da ofensiva da Casa Branca sobre o ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu o Rumble no Brasil

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, trouxe informações sobre a repercussão no Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da ofensiva dos Estados Unidos sobre as decisões recentes do ministro Alexandre de Moraes.

Recentemente, o magistrado suspendeu o funcionamento da plataforma Rumble no Brasil por descumprir decisões judiciais. Com isso, a Divisão do Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um posicionamento em que critica Moraes e diz que a medida do ministro é "incompatível com os valores democráticos" dos parceiros dos EUA.

Segundo Mônica, o Supremo prega cautela sobre o caso, mas mostra certo incômodo com a investida dos norte-americanos sobre um membro da mais alta Corte do Brasil.

"Se de um lado, lideranças bolsonaristas estão eufóricas com as iniciativas, [...] pelo lado do Supremo há um incômodo e uma contrariedade grande com a demora do governo brasileiro em responder [a nota do Departamento de Estado]", pontuou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.