Mônica Bergamo: PUC estuda expulsar alunos que chamaram estudantes da USP de 'cotistas'

Acadêmicos de direito da Pontifícia Universidade Católica que trabalhavam em grandes escritórios de advocacia também foram demitidos

De acordo com a jornalista, a faculdade privada criou uma comissão que pode resultar na expulsão dos estudantes, sob a argumentação de que as manifestações são "absolutamente inadmissíveis" e que haverá responsabilização exemplar.

Além da represália da PUC, o Ministério Público também abriu uma investigação para apurar as ofensas realizadas pelos alunos. Grandes escritórios de advocacia, que empregavam os estudantes que ofenderam alunos da USP demitiram estes funcionários.

"Tudo isso junto a uma exposição pública que deve marcá-los pelo resto da vida deles, ainda mais nesses tempos de redes sociais em que você coloca o nome [em m buscador] e aparece o que a pessoa já fez na vida dela. Só as demissões e expulsões já são uma demissão amarga", disse.

Em defesa, uma das estudantes afirmou a colegas na PUC que a ação de chamar os alunos da USP de 'cotistas' ocorre em resposta a uma possível provocação realizada para chamar os acadêmicos da PUC de "burros", por não conseguirem entrar numa universidade pública.

"Como resposta, essa aluna ficou irritada, muito chateada e fez aquela manifestação falando das cotas para se referir que as estudantes que entram pelas cotas, muitas vezes, entram com notas menores e por isso não seriam mais inteligentes. Enfim, essa é a explicação que uma das estudantes já está dando", informou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.