A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (26) a repercussão da pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última semana, que mostrou uma queda na popularidade da primeira-dama Rosângela da Silva.
De acordo com a jornalista, membros do Partido dos Trabalhadores ponderam que a queda na popularidade e na percepção positiva sobre a primeira-dama pode afetar negativamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo lideranças petistas, a situação não é tão ruim e poderia melhorar nos próximos meses. No entanto, mostra que Janja tem um problema de gestão da própria imagem.
Caso a antipatia por Janja continue a crescer, a primeira-dama poderia se tornar um problema para o futuro, em caso de piora na economia e com a perda de popularidade do petista com suas bases eleitorais.
Se este cenário se concretizar, Janja tende a se tornar um símbolo e um alvo fácil para a oposição, que tende a explorar sua imagem ruim perante a sociedade para atingir de maneira direta o próprio presidente.