Mônica Bergamo: Musk estava angustiado nas semanas que antecederam a liberação do “X”

Perda de valor de mercado e de usuários ativos preocupa parceiros comerciais de bilionário

Por Mônica Bergamo

Elon Musk
Elon Musk (Foto: Kirsty Wigglesworth/Reuters)

O bilionário Elon Musk estava inquieto e angustiado com a possibilidade do “X”, o antigo Twitter, não voltar a ser liberado no Brasil. A informação foi confirmada pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo com fontes próximas ao empresário. 

A jornalista ressaltou nesta quarta-feira (09) que o aplicativo perdeu valor nos últimos dias ao redor do mundo. Antes de ser adquirida por Musk, a plataforma valia US$ 44 bilhões; agora, vale US$ 9 bilhões. Outra preocupação é a perda de usuários em locais estratégicos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede social perdeu 20% da base ativa; no Reino Unido a queda chega a um terço dos usuários.

Mônica Bergamo pontua que o Brasil é o sexto maior mercado do “X” e, por isso, parceiros de Elon Musk pressionavam o empresário para que ele cumprisse as ordens do Supremo Tribunal Federal. Interlocutores do empresário tentavam, através de ligações, descobrir quando o ministro iria liberar a plataforma. O receio do bilionário era que as pessoas se habituassem a ficar sem a rede social e perdessem o interesse.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.