Mônica Bergamo

Mônica Bergamo: Musk quer urgência, mas Moraes não tem pressa para liberar o 'X'

Rede social argumenta já ter apresentado a documentação necessária - de um representante legal em solo brasileiro - para dar fim à suspensão; magistrado alega precisar de novas informações

Mônica Bergamo

Conta em 1ª mão quais são as notícias mais recentes e importantes do dia nas mais diferentes áreas

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, detalhou durante a manhã desta sexta-feira (27) as expectativas do dono do 'X', o bilionário Elon Musk, com a iminente retorno da plataforma no Brasil.

Desde o fim do mês de agosto, a rede social encontra-se suspensa, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por não cumprir decisões judiciais e não apresentar um representante legal para seu funcionamento adequado e legal no país.

Após uma série de desavenças entre as partes e da suspensão do uso da plataforma em solo brasileiro, Musk firmou uma parceria com três escritórios de advocacia no Brasil que funcionarão como representantes legais.

Além do acerto jurídico, o 'X' também anunciou que cumpriu a ordem de suspender contas na rede social que estão sob investigação na Suprema Corte. As ações abrem caminho para o fim da suspensão e a volta da permissão para que brasileiros possam acessar o aplicativo.

"A pressa, no caso, é do Elon Musk. Ele revelou a interlocutores que não quer que o 'X' vire um defunto no Brasil. Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas vão se acostumando sem o 'X'. [...] Ele não entendeu ainda porque não voltou, mas o tempo do judiciário é outro", disse.

Bergamo ressaltou que o ministro Alexandre de Moraes ainda aguarda o envio de documentos da Polícia Federal (PF) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Tópicos relacionados