O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ainda desconfia das ações de Elon Musk envolvendo o funcionamento do “X” no Brasil, segundo apuração da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.
A jornalista aponta que, apesar do bilionário ter atendido determinações da Corte e recontratado uma equipe de advogados no país, o magistrado ainda enxerga a possibilidade de as atitudes serem apenas uma forma de Musk conseguir uma manobra para o retorno da plataforma.
Na quinta-feira (19), Moraes deu um prazo de 24 horas para que o “X” comprovasse a representação no Brasil e, inclusive, intimou o escritório de advocacia contratado para mostrar documentos que confirmem a posição de representante. A empresa jurídica já chegou a ser representante da rede social, mas foi demitida na última semana. Na visão do ministro, essas idas e vindas mostram a falta de compromisso da plataforma com as determinações.
De acordo com Mônica Bergamo, o STF está dividido entre aqueles que vem como positivas as últimas ações de Musk e os que desconfiam das intenções do empresário.