Mônica Bergamo: Médico descarta cirurgia em Bolsonaro

Informações repassadas para a colunista da BandNews FM aponta que a obstrução no intestino do presidente se desfez

Rádio BandNews FM

O médico Antônio Luiz de Macedo decidiu que seguirá com o tratamento clínico de Jair Bolsonaro e descartou a necessidade de cirurgia neste momento. Segundo a colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo, informações desta terça-feira (4) indicam que a obstrução no intestino do presidente se desfez. Um boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira revela que Bolsonaro passará por uma dieta líquida. 

De acordo com apuração da jornalista, Jair Bolsonaro reagiu bem aos remédios que recebeu e, portanto, uma intervenção não seria mais necessária neste momento.

O presidente foi internado na madrugada de segunda-feira (3) no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, após uma obstrução intestinal.

Ele começou a receber antibióticos e alimentação por meio de sonda nasogástrica, além de hidratação para que seu intestino voltasse a funcionar.

O médico que acompanha o presidente há três anos estava nas Bahamas, e a decisão final sobre o tratamento só seria tomada depois que o médico chegasse de viagem, o que aconteceu na madrugada desta terça (4) em um jato fretado.

O presidente estava há uma semana fazendo passeios por São Francisco do Sul e região, em Santa Catarina. Ele chegou à capital paulista acompanhado da primeira dama Michele Bolsonaro a bordo do avião presidencial.

O chefe do Executivo não se licenciou do cargo, pois isso, continua despachando do quarto do hospital. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, está em São Paulo para acompanhar o chefe do Executivo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.