Mônica Bergamo: Marília Arraes decide deixar o PT e fragiliza o partido em PE

Deputada que é neta de Miguel Arraes está contrariada com falta de apoio à candidatura ao Senado por Pernambuco

Rádio BandNews FM

Marília Arraes decide deixar o PT e fragiliza o partido em PE Câmara dos Deputados
Marília Arraes decide deixar o PT e fragiliza o partido em PE
Câmara dos Deputados

A deputada federal do PT Marília Arraes decidiu sair do partido e já conversa com outras legendas. A parlamentar de Pernambuco fragiliza portanto o partido em um estado chave para a disputa eleitoral deste ano.

A informação é da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

A neta de Miguel Arraes afirma estar sendo preterida na disputa por uma cadeira no Senado. O senador Humberto Costa, também do PT de Pernambuco, defende o nome do deputado Carlos Verás, o que teria desagradado Marília.

Ela já tinha entrado em atrito com o partido por falta de apoio na eleição de 2020 quando disputou contra o primo João Campos, do PSB, o 2º turno da disputa pela Prefeitura do Recife. Marília foi derrotada em uma campanha de muitos ataques entre os familiares.

Mesmo que de saída do partido, a deputada mantém o compromisso de apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve concorrer ao Palácio do Planalto.

Segundo apuração da jornalista, Lula fará tentativas para manter Marília como um quadro do partido, mas pessoas próximas da deputada acham difícil a reversão da decisão.

PT e PSB são aliados de longa data em Pernambuco, um estado importante na disputa eleitoral à presidência. Os partidos devem caminhar junto na corrida ao governo do estado. Danilo Cabral é o nome mais cotado como candidato.

Marília Arraes conversa com o MDB e o Solidariedade para definir o própria futuro político. Ela recebeu a garantia de comandar os diretorias dos partidos e a oportunidade de escolhe qual cargo quer disputar, segundo apuração da jornalista Mônica Bergamo.