Mônica Bergamo: Lula já acordou e passa bem após procedimento no crânio

Apesar da cirurgia ser simples e de baixo risco, tensão ao redor do presidente é alta

BandNews FM

O presidente Lula passa bem após a cirurgia no crânio e já acordou depois do procedimento realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (10). 

A colunista da BandNews FM Mônica Bergamo conversou com pessoas que acompanham o petista na internação, que afirmaram que a tensão ao redor do chefe do Executivo Federal para recuperação dele é intensa.

A jornalista pontuou que, mesmo os médicos ressaltando que o procedimento é simples e de baixo risco, pessoas próximas ao presidente estão apreensivas com a situação.

Segundo apuração da Mônica Bergamo, Lula começou a reclamar de dores na cabeça na tarde de segunda-feira (09), enquanto despachava com ministros. 

Um dos representantes da Esplanada dos Ministérios disse à jornalista que o presidente saiu das reuniões direto para atendimento médico: “ele não estava nada bem quando despachamos. Estava com dores. Ainda teve a paciência e energia para ter reuniões, mas dali saiu para o hospital”.

O procedido que o petista foi submetido é uma craniotomia para drenagem de hematoma no cérebro. Em outubro, ele sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e o sintoma ocorre quase dois meses depois, em decorrência do acidente doméstico.