Mônica Bergamo: Lira pressiona PF por divulgação de investigação contra aliados

Presidente da Câmara questionou o diretor geral da Polícia Federal sobre vazamento de informações

BandNews FM

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), questiona a Polícia Federal sobre “vazamentos” de dados sobre casos que investigam aliados e pessoas diretamente ligadas a ele.

De acordo com a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, Lira falou diretamente com o diretor geral da PF, Andrei Rodrigues, na última semana quando a Operação Hefesto ganhou as manchetes de jornais. Na ocasião, os agentes buscavam desarticular uma quadrilha apontada como responsável por fraudes em licitações de kits de robótica para escolas de Alagoas.

Segundo a PF, os editais incluíam diversas restrições que faziam com que apenas uma empresa conseguisse atender ao pedido nas licitações. No endereço de uma empresa em Maceió foram encontrados mais de 4 milhões de reais em um cofre.

Na conversa com o diretor, o deputado questionou vazamento de informações dos investigados, que são seus aliados. Rodrigues, no entanto, destacou que a Polícia Federal não possui controle da circulação, já que outros órgãos também têm acesso aos dados.

O contato foi feito depois de Lira reclamar da situação com assessores parlamentares da corporação, que intermediaram ao telefonema.

Luciano Cavalcante, ex-assessor do político, deixou o cargo. Ele chegou a acompanhar o deputado em agendas e viagens.

Um motorista dele chegou a ser flagrado pela PF recebendo uma suposta entrega de dinheiro do casal Pedro Magno e Juliana Cristina, acusado de operar o esquema em Brasília.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.