Mônica Bergamo: Kassab diz que Lula terá dificuldade na reeleição e aposta em Tarcísio em 2030

Colunista repercutiu a análise do presidente do PSD a empresários; político considerou que o governo federal "não vai bem" e que o atual governador de SP terá um caminho "sem adversários" ao Planalto

Mônica Bergamo: Kassab diz que Lula terá dificuldade na reeleição e aposta em Tarcísio em 2030
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), junto do presidente Luiz Inácio da Silva (PT)
Ricardo Stuckert / PR

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (21) a fala do presidente do PSD, Gilberto Kassab, a empresários sobre o andamento do governo federal e a possibilidade de Tarcísio de Freitas concorrer ao Palácio do Planalto.

No entendimento do político, "está na cara" que o atual governador de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro (PL) vai ser presidente da República. 'Aposto qualquer coisa", completou.

"Pode ser em 2026? Pode, mas acho difícil", analisou. Na visão de Kassab, uma das razões que jogam contra uma eventual candidatura de Tarcísio ao Planalto na próxima eleição é a pretensão de Jair Bolsonaro (PL) de retornar ao poder.

"Ele já se definiu como candidato à reeleição para governador, [...] e esse é o melhor cenário para todos nós, brasileiros. Porque, se der chabu no plano nacional, São Paulo segura o Brasil", continuou.

Já sobre o andamento do governo Lula 3, Kassab afirmou que o atual presidente "caminha com dificuldade para a reeleição" já que economia deverá apresentar dificuldades nos próximos meses.  

"É uma judiação para o Lula encerrar a carreira com um mau governo. Eu acho que ele está errando na economia. [...] Quando todo mundo acha que não vai bem é porque não vai bem. Eu corri o país, presencialmente e virtualmente [nas eleições municipais]. Ninguém queria votar no PT. É uma sinalização", completou.

Tópicos relacionados