Mônica Bergamo: Impacto eleitoral do 'apagão' deixa aliados de Nunes apreensivos

Figuras influentes e que apoiam a reeleição do atual prefeito de SP disseram que o segundo turno seria um passeio, caso a retomada do fornecimento de energia após as chuvas não demorasse a acontecer

Mônica Bergamo

Conta em 1ª mão quais são as notícias mais recentes e importantes do dia nas mais diferentes áreas

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta segunda-feira (14) que aliados do atual prefeito Ricardo Nunes demonstraram preocupação com os impactos eleitorais que as chuvas e demora na retomada da energia elétrica em São Paulo podem exercer na campanha do segundo turno.

De acordo com a jornalista, figuras influentes que apoiam a reeleição do atual mandatário afirmavam que o segundo turno caminharia para ser "um passeio". No entanto, a crise energética pode deixar a disputa em aberto.

"Segundo turno estava sendo considerado um passeio entre os aliados do prefeito Ricardo Nunes. Especialmente após a pesquisa Datafolha que, na quinta-feira, revelou uma ampla margem sobre o adversário dele, Guilherme Boulos, no segundo turno. Até que veio o temporal", disse.

"Conversei com uma das principais, mais importantes lideranças que apoiam a reeleição do prefeito Ricardo Nunes. Há uma preocupação grande sobre o tamanho do impacto do apagão na campanha dele. Falei: 'Está um passeio?', disseram: 'Estava'. Vamos esperar para ver qual vai ser o impacto nas pesquisas desse caos que está instalado na capital", completou.

A colunista ainda ressaltou que dois temas devem ser levados em consideração pelas campanhas nos próximos dias, após a crise com a Enel e a falta de energia elétrica: zeladoria e privatizações.

"São dois os temos em discussão que podem ser colocados. Primeiro, a zeladoria da cidade. O cuidado com as árvores, para que elas não caiam sobre os fios e sobre os carros. E o modelo de privatização no país, que sempre sofreu uma oposição muito forte do PT, especialmente do PSOL, e é abraçado com entusiasmo pelo campo político do Ricardo Nunes, especialmente pelo governador Tarcísio de Freitas", finalizou.

Tópicos relacionados